segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Quando surgiu o Moletom?


O moletom deixou de ser roupa de ficar em casa ganhou ares de roupa fashion! 
Não é exagero nosso! Saiba que muita gente especializada em moda confirma isso, caso do professor de história da moda do Fashion Institute of Tecnhology, Sass Brown que afirma que o moletom é uma peça com grande apelo, assim como a calça jeans. Para Brown, o moletom é uma roupa coringa porque é "quente, versátil e confortável”.

Mas, quando surgiu o moletom?
Há coisas que ninguém sabe ao certo quando foram inventadas e o moletom e uma delas, porque não há consenso sobre a origem do moletom. Uns dizem que apareceu em 1925 e foi criação dos irmãos Abe e Bill Feinbloom que trabalhavam na fábrica americana de roupas esportivas Champion, já outros afirmam que o criador do moletom foi a também americana Russel Corp no ano de 1926.
Não há certeza também sobre qual propósito da criação desse tecido macio, feito com algodão ou lã. Há uma teoria onde a ideia para produzir o moletom foi para proteger os jogadores de basquete e basebol do frio e também para absorver o suor, teoria essa que até poderia ser considerada incontestável, porque o nome em inglês de moletom é sweatshirt (sweat significa suor). Outra teoria é que o moletom foi criado para ser o uniforme dos trabalhadores de frigorífico. 

A popularização do moletom nos Estados Unidos foi em 1960 com os estudantes universitários. Nos anos 70, a cultura do hip-hop absorveu o moletom, só que o usado era o moletom com capuz, o chamado hoodie (ou moletom canguru). Mas, não foi apenas a turma do hip-hop que adotou o hoodie! Na década de 80, os rapperes, skatistas e surfistas também incorporaram o moletom com capuz. E foi nessa mesma época que o sucesso do moletom chegou ao cinema com a protagonista do filme Flashdance usando uma blusa de moletom cinza comprida e larga.

Características do moletom
Você sabe que o moletom é confortável e despojado. Mas, você nunca parou para pensar porque o moletom é tão confortável? Essa característica do tecido moletom se explica pelo fato dele ser feito com a mistura de de algodão e poliéster. Outra qualidade desse tecido é esquentar o corpo e isso acontece devido à pelúcia interna, um processo de entrelaçamento dos fios na hora da produção.

Look's com moletom
O moletom não é mais uniforme ou roupa de ficar em casa! O moletom conquistou o mundo da moda e uma das primeiras mostras disso no Brasil foi nos anos 90. Para você ter ideia, na edição do São Paulo Fashion Week de 2009 teve coleções completas de moletom. E das passarelas para o guarda roupa dos fashionistas de plantão foi um pulo. E você, quer usar, mas não sabe como? Confira nossas 3 dicas de looks com moletom

1.     Blusa de moletom para ir para a faculdade
Blusas de moletom servem para todos os momentos, principalmente para ir para a faculdade! Orgulhe-se de onde estuda e vista o moletom da sua faculdade!

2.     Moletom + Jeans
Que tal combinar uma calça jeans? Moletom + calça jeans sempre foi uma combinação perfeita! 

3.     Moletom + shorts
Uma shorts curto com uma blusa de moletom, combina em todos os momentos =D

A Identifique, Começou suas atividades com a venda de moletons, o primeiro nome da empresa foi “Moletom Universitário” e tinha o site www.moletomuniversitario.com.br mas com a ampliação na linha de produtos, acabou mudando o nome para Identifique (muito melhor, né!?)  =D

Viu só que interessante a história e que boas ideias de looks com moletom
Fala para a gente o que você achou e não perca nossos artigos sobre moda, caso tenha uma foto usando um moletom no estilo, nos envie em contato@identifiqueme.com ;)



Venha conhecer os produtos da Identifiqueé muita qualidade em uma só empresa!!! 

Mostre quem vc é... Identifique, vc com + estilo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário